Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2019

PAESE EM BRASÍLIA: OBTER FERRAMENTAS GRATUITAS PARA AUMENTAR A TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR NA CÂMARA DE VEREADORES SÃO ALGUNS DOS OBJETIVOS


*A viagem é realizada com recursos próprios, sem pagamento de diárias, passagens, hospedagem ou qualquer outra despesa pela Câmara de Vereadores.*

Durante esta semana, o Vereador PAESE cumpre agenda  em Brasília. Na oportunidade,  visita o Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, entidade ligada ao Senado Federal, a fim de conhecer todas as funcionalidades do programa Interlegis.

Dentre elas: a adoção da ferramenta E-Democracia (que amplia a participação popular), do Projeto Câmara Verde,  do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, utilizando painel eletrônico e realizando a consolidação das normas jurídicas municipais e revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno.

Todos esses produtos e serviços são gratuitos e podem ser implementados na Câmara de Videira, inclusive buscamos que o Senado promova oficinas presenciais em Videira (SC) para capacitar os servidores e vereadores da Casa, diz PAESE.

Além disso, o Vereador vai visitar parlamentares catarinenses a fim de obter emendas destinadas às áreas da saúde e da segurança pública.

Na opinião de Paese, a visita a Deputados e Senadores catarinenses serve para reforçar as necessidades do Município e angariar recursos e bens em prol do nosso povo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário