Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ESCOLA DO LEGISLATIVO É CRIADA EM VIDEIRA



Com o objetivo de capacitar agentes políticos e servidores públicos em assuntos correlatos ao Legislativo, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, por meio de ações que fomentem a representatividade popular na democracia, a Câmara de Vereadores aprovou, sem custos, a criação da Escola do Legislativo no âmbito da Câmara Municipal de Videira.

De acordo com o Presidente da Casa, Wilson Paese, idealizador do projeto, o principal objetivo é disseminar a educação e a política, à todas as esferas da sociedade. 

A escola visa promover a cidadania e estimular uma visão crítica, criativa e reflexiva, aproximando a sociedade do Poder Legislativo, envolvendo-a no debate e na busca de soluções de problemas que afetam a coletividade.

“Dá-se o primeiro passo ao se criar uma escola que permita não só aperfeiçoar os vereadores e servidores que aqui trabalham, mas também de trazer conhecimento para toda a população do município de Videira. Permitir que as pessoas conheçam um pouco mais da Câmara, que elas possam ter ferramentas para compreender a dinâmica do processo legislativo e da ciência política em geral e, a partir daí, formar sua opinião, a fim de cobrar dos parlamentares e do chefe do Poder Executivo, construindo, assim, uma cidade melhor.” (fonte: Câmara de Videira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário