Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

DESCOBERTA MANOBRA POLÍTICA PARA CASSAR O MANDATO DO VEREADOR WILSON PAESE


VEJA ÁUDIO AQUI:



O Vereador WILSON PAESE, no exercício do seu mandato, vem a público, manifestar repúdio diante da revelação de que o Presidente da Câmara de Vereadores, RAFAEL BALESTRIN e o advogado MARCOS RAFAEL PIACENTINI BOTH, pressionaram o vereador MARCELO KUMM, a assinar falsa denúncia para cassar o mandato do vereador WILSON PAESE.

Na gravação, RAFAEL BALESTRIN e MARCOS BOTH, revelam terem planejado como se daria a abertura de processo de cassação contra PAESE e, com diversas mentiras e ameaças ao vereador MARCELO KUMM, tentam forçá-lo a assinar o documento.

O Vereador PAESE chama a atenção para o seguinte:

O fato que justificaria a abertura de processo de cassação tem relação com ato de corrupção, envolvendo servidores da prefeitura, que teria fraudado processo licitatório. Tais pessoas foram acusadas de improbidade administrativa e tiveram seus bens bloqueados pela Justiça. A pessoa que teria comunicado a fraude, ao ser ouvida na justiça, em novembro de 2015, disse que o vereador WILSON PAESE teria elaborado o documento.

Na época, o vereador WILSON PAESE,  em entrevista para a Rádio Videira (leia aqui) e neste site (leia aqui) negou o fato, mas disse que teria prazer em assinar o documento, uma vez que revelava ato de corrupção com o dinheiro público. Disse ainda que assinou mais de 20 (vinte) notícias de irregularidades do Prefeito, Secretários e Vereadores, encaminhando-as ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, sem nunca precisar se esconder, o que, por si só, já revela a incoerência da acusação.

A pedido de um dos Réus da ação de improbidade administrativa, o juiz encaminhou a Câmara de Vereadores, em março deste ano, a notícia de que o vereador WILSON PAESE teria elaborado o documento.

Neste momento, caberia ao Presidente da Câmara de Vereadores, RAFAEL BALESTRIN, ter feito a leitura do Ofício e deixado a disposição dos vereadores, conforme manda o Regimento do Parlamento, e conforme é feito com todos os expedientes que chegam àquela casa.

Mas, ao invés disso, escondeu o documento por 6 (seis) meses, até o início do período eleitoral, para arquitetar, juntamente com terceiros, em verdadeiro atentado contra a democracia, um meio de cassar, sem qualquer motivo, o mandato do vereador WILSON PAESE.  

Certamente o motivo de ato tão sórdido está ligado ao fato de que o vereador PAESE sempre desempenhou sua atividade com independência, fiscalizando todos os atos da Prefeitura, sem se curvar a pressão política ou econômica.

Prova disso é que a conversa gravada ocorreu em escritório de advocacia cuja placa indica pertencer ao Secretário da Prefeitura RUBENS PAVARIN e da Assessora da Câmara de Vereadores ROSE ANGELA BERTOLIN, ambos, ocupantes de cargo de confiança do grupo político que está no poder.

Quando, tratando-se de ato da Câmara de Vereadores, deveria ser conduzida no Parlamento, e às claras, sem ameaças e armações.

O Vereador WILSON PAESE diz que esta revelação dá a certeza que segue no caminho certo, de combater atos de corrupção praticados por coronéis que ainda acreditam mandarem na cidade, estando acima da Lei. 

Sendo agora necessário descobrir quem mais está por trás deste ato vil que, rompendo todos os limites legais, morais e éticos, tramava cassar mandato conferido legitimamente pelo povo.

Ao finalizar, parabeniza a coragem do vereador MARCELO KUMM que, por não ter se envergado às pressões que sofreu, revelou a verdadeira face de alguns políticos da nossa cidade.

2 comentários:

  1. Vindo do pmdb de Videira, não é de admirar, eles têm coragem para isso e muito mais!! Quem os conhece, sabe que lá a máfia de coronéis é grande!

    ResponderExcluir
  2. Em verdade digo, que devemos levar em consideração o trabalho que o vereador Wilson Antônio Paese Segundo desempenhou em nossa cidade, principalmente FISCALIZANDO e apresentando projetos que beneficiam a coletividade, não a individualidade ou determinado lugar ou determinadas pessoas, como nossos vereadores estão fazendo e atuando. Quero aqui parabenizar o trabalho do vereador Wilson Paese e dizer que os vereadores são nossos REPRESENTANTES (ou seja, são representantes do povo, das ideologias do povo e prezando pelo bem estar comum de todos) e não devem virar as costas ao seus eleitores que lá o colocaram para nos representar. A única pessoa que tenho orgulho de dizer que nos representa efetivamente é o Sr. Wilson Paese.

    ResponderExcluir