Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

VEREADOR COBRA APURAÇÃO DE PRÁTICA DE NEPOTISMO E PREFEITO ENROLA


Há muito o Vereador Wilson Paese vem cobrando do Prefeito que cumpra a Súmula Vinculante n. 13 do STF que proíbe o nepotismo na Administração Pública, ou seja, a contratação de parentes sem concurso.

Desde então, o Prefeito vem protelando, e limitou-se a dizer que para os novos contratados irá exigir o preenchimento de uma declaração de que não possuem parentesco com outros servidores.

Além disso, quando perguntado se identificou algum caso de nepotismo e qual providência tomou, negou-se a responder alegando que o questionamento era "genérico".

Agora o Parlamentar fez novo pedido de explicações, exigindo que o Prefeito fiscalize não só os novos contratados, mas TODOS os que ocupam cargo sem concurso, a fim de verificar se há prática de nepotismo na Prefeitura.

"É obrigação do Prefeito assegurar que a Administração atue de forma ética e com respeito a moralidade, contratar para cargos de confiança, parentes dele, de vereadores ou de outros servidores que já estão na Prefeitura é imoral e viola a Lei, sujeitando o infrator a severas conseqüências. É preocupante a resistência do Prefeito em dar cumprimento a uma  determinação que está em vigor desde 2009", diz o Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário