Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

VEREADORES BARRAM AUMENTO DE IMPOSTOS ENCAMINHADO PELO PREFEITO


Em noite com casa cheia, a Câmara de Vereadores, por maioria, rejeitou o aumento da COSIP, que corresponde a antiga taxa de iluminação pública.

O Prefeito havia encaminhado projeto de lei que pretendia aumentar a COSIP em 19,5%, alegando que gastava mais do que arrecadava com iluminação pública.

Durante a discussão do projeto, o Vereador PAESE trouxe relatórios que obteve com o Secretário de Finanças da Prefeitura que desmentiam o Prefeito.

Neste relatório, era possível perceber que ao contrário de déficit, a Prefeitura tinha arrecadado R$ 400 mil a mais do que havia gasto com iluminação neste ano.

Diante disso, caiu por terra qualquer justificativa para aprovar o aumento e o projeto foi rejeitado, livrando os videirenses de mais um aumento.

PAESE comemorou a votação. Os vereadores agiram com responsabilidade e respeito aos videirenses. Graças ao trabalho de fiscalização pude apurar que o Prefeito subestimou a inteligência desta Casa ao faltar com a verdade. Já está na hora de aprender a administrar sem aumentar impostos, pagamos o suficiente e queremos os direitos correspondentes, afirma o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário