Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PAESE É CONTRA PROJETO DO PREFEITO QUE QUER AUMENTAR A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Campanha da FIESP contra aumento de impostos

Na última sessão (03/12/2015) chegou à Câmara de Vereadores projeto do Prefeito que pretende aumentar a COSIP (antiga taxa de iluminação pública)em 19,5% (leia aqui).

A justificativa é de que a atual bandeira vermelha aumentou em R$ 30 mil reais mensais os gastos da Prefeitura com iluminação pública e o Prefeito quer empurrar toda a conta para os videirenses, aumentando o imposto.

PAESE disse que a bandeira vermelha só deve continuar até março do ano que vêm, depois volta a amarela e verde. É um gasto provisório que a Prefeitura tem, logo vai terminar, mas o aumento continuará se a Lei for aprovada.

Além disso, o Parlamentar lembrou que a Prefeitura tem mais de R$ 10 milhões em caixa, fruto do pagamento de impostos pelos videirenses, não precisa cobrar  ainda mais.

E continua: "Mesmo que o valor  não seja alto, significa muito para quem ganha pouco e já sofre com aumento de preços e desemprego, não é o momento de aumentar impostos. Vale lembrar que os movimentos sociais de 2013 começaram por conta do aumento de 0,20 centavos nas passagens de ônibus (não é só por 0,20 centavos)" 

Diante disso, PAESE convida a população para comparecer na Câmara, no dia 09/12/2015, às 18:45min para, de forma ordeira, acompanhar a primeira votação do Projeto, exercendo seu direito de cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário