![]() |
imagem da internet |
A última sessão da Câmara de Vereadores foi palco de revelação gravíssima trazida pelo Vereador Wilson Paese, que disse ter descoberto que o Prefeito emprega irmão de vereadora, em cargo de confiança (sem concurso).
Paese aponta que tanto o Supremo Tribunal Federal, por meio da Súmula Vinculante n. 13 (leia aqui), quanto o parágrafo único do art. 76 da Lei Orgânica (leia aqui), proíbem a prática do nepotismo, ou seja, que o prefeito nomeie seus parentes ou parentes de vereadores.
Na avaliação do Parlamentar, o Prefeito ultrapassou todos os limites e aparenta acreditar estar acima da lei, quando praticou ato de tamanha imoralidade em desrespeito a Lei.
"A pessoa nomeada para o cargo de confiança é filiada a partido político que faz parte da coligação do prefeito e o ato serve para preencher a "cota" do partido e acomodar os apaniguados (puxa-sacos), garantindo a governabilidade", afirma Paese.
O Parlamentar informou ainda, que encaminhou a notícia ao Ministério Público para apurar a prática de ato de improbidade administrativa.
BORGA E PAESE ..........É O QUE VIDEIRA PRECISA
ResponderExcluir