Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PREFEITO DESAPARECE COM METADE DOS BAIRROS DE VIDEIRA


A notícia do afastamento da titular da Escrivania de Paz de Anta Gorda (veja aqui), levou o Vereador WILSON PAESE a procurar saber porque esta escrivania estava instalada no centro de Videira (próximo as antigas instalações da empresa Carboni Veículos) e não em Anta Gorda.

Durante a pesquisa, o Parlamentar deparou-se com a Lei Municipal nº 2513/2011 (leia aqui)criada pelo Prefeito Municipal WILMAR CARELLI, no ano de 2011, que de forma inacreditável, aumentou o território do Distrito de Anta Gorda por mais de 10 (dez)quilômetros até as proximidades da antiga sede da empresa Carboni Veículos.

Com isso, legalmente, todas as pessoas que residem nos bairros Santa Gema, Cidade Alta, Universitário, Carboni e Carelli, são consideradas moradoras do Distrito de Anta Gorda, uma vez que distritos não podem ser subdivididos em bairros.

E mais, com a diminuição do território da sede (Videira), atinge-se os moradores destes bairros e, prejudica-se a coleta de dados estatísticos pelo IBGE, bem como o adequado planejamento para o desenvolvimento urbano de Videira, ressalta o Vereador.

Com a lei criada pelo prefeito, aproximadamente 20% da população de Videira (SC) pertence, atualmente, ao Distrito de Anta Gorda, aponta WILSON PAESE.

PAESE diz que elaborou requerimento dirigido ao Prefeito Municipal, a fim de que apresente os motivos técnicos e administrativos da alteração e que, caso não vislumbre-se interesse público, promoverá todas as medidas para responsabilizar quem tenha utilizado o cargo com abuso de poder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário