Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

PAESE SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE O REAJUSTE DOS SERVIDORES ABAIXO DA INFLAÇÃO E PROJETO DO TRÂNSITO DE 2008



PAESE retornou da missão cultural de interesse público e na primeira sessão já solicitou ao Chefe do Executivo que explique porque o reajuste dos servidores municipais de Videira ficou abaixo da inflação.

Segundo o Parlamentar, a inflação acumulada no ano passado, segundo índice oficial, foi superior a 5,5%, ao passo que o reajuste concedido em janeiro foi de apenas 3,5%.

Com isso o servidor público vê sua remuneração ser corroída pela inflação sem a necessária recomposição pelo Poder Público, afirma WILSON PAESE.

O Vereador destaca que a solicitação de explicações visa descobrir o que motivou essa decisão incomum. 

Precisamos saber se a Prefeitura atravessa alguma dificuldade financeira ou incorre em impedimento legal decorrente da Lei de Responsabilidade Fiscal ou ainda, se é mero descaso do Prefeito com os servidores. A Administração de um município deve ser o mais transparente possível, afinal, a coisa é "pública", e quem cuida do que é dos outros, deve sempre prestar contas, diz PAESE.

Na mesma sessão PAESE anunciou que solicitou cópia do Projeto adquirido pelo Município no ano de 2008, cujo objetivo era adequar o trânsito de Videira.

O Vereador aponta que conhecer tudo o que há a respeito do trânsito será de grande valia para que os vereadores possam desempenhar bem seu papel junto a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário