Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

PREFEITURA CRIA CARGOS COMISSIONADOS DE ASSESSOR DE EQUIPE DE BRITAGEM E DE ASSESSOR DE USINA DE ASFALTO

Para encerrar o ano com chave de ouro, o Prefeito resolveu criar diversos cargos sem concurso público em desrespeito a Lei.

A constatação é do vereador WILSON PAESE, que apresentou 14 (quatorze) emendas visando vetar a criação de cargos que segundo ele, são uma burla ao concurso público.

Dentre os exemplos, cita os cargos de assessor de equipe de britagem e de assessor de usina de asfalto. "Ora, quem assessora, assessora a uma pessoa, jamais um ser sem vida como uma usina de asfalto. É um verdadeiro absurdo. Um deboche a inteligência de quem tem o mínimo de bom senso."

O Parlamentar aponta ainda que foram criados os cargos de diretor do departamento de engenharia e de diretor do departamento de arquitetura, sendo que o município não tem nem arquiteto, nem engenheiro em seus quadros de cargos preenchidos por concurso público. Ou seja, há diretores, mas não há quem dirigir. E o pior, as atribuições são próprias de cargos que deveriam ser preenchidos por meio de concurso público, uma vez que, v.g., elaborar projetos, fazer vistorias, realizar perícias e executar obras civis, não tem nada de atividade de direção, avalia Paese.

O Vereador apresentou ainda emenda para impedir a criação de todas as funções gratificadas, uma vez que o Prefeito mandou o projeto sem dizer quais as funções de cada um. 

Com isso, não há como saber se o servidor esta cumprindo suas tarefas, impedindo qualquer fiscalização, afirma o Vereador.

"Precisamos valorizar o servidor que fez concurso público, reservando cargos de confiança para hipóteses excepcionais e não como cabide de empregos, com o dinheiro do povo", destaca PAESE.

Infelizmente, a maioria dos vereadores, com exceção da vereadora Claudete Vavassori, aprovou a Lei no apagar das luzes deste ano, constata PAESE.

Para o vereador, o assunto certamente será apreciado pelo judiciário, a exemplo do que ocorreu neste ano, quando o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em ação movida pelo Ministério Público, extinguiu o cargo em comissão de assessor de cemitério, criado, sem qualquer cabimento, pelo atual prefeito.

6 comentários:

  1. É a farra de quem manda e não pede, pior, a justiça está a seu serviço, visto o que aconteceu com o julgamento do prefeito em brasilia, em que foi somente julgado quem deveria ter denunciado , e não o que fez o réu.o ato ilícito passou desapercebido pelos juízes. coincidência????!!!!...

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma verdadeira farra, com isso eles seguram a eleição para 2016. Essa festa tem que ter fim.....VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só Deus na causa!!!! Tem tanta gente nessa prefeitura que chegam a se estorvar.

    ResponderExcluir
  4. Esse bando perdeu a noção do certo e do errado! se estiverem certo, rasgam a boca em auto-elogios, e se estiverem errados, acionam a Máfia toda do País, e sabe DEUS lá como(...) defendem o indefensável, simples assim como tirar um doce de uma criança! Sem nenhum pudor!!!

    ResponderExcluir
  5. Wilson, o Léo bom é parente próximo do Prefeito e não poderia assumir cargo na prefeitura. A nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.
    Parabéns Wilson pelo trabalho....

    ResponderExcluir
  6. Essa laia tá de sacanagem..Tá que nem na SDR que nomearam uma pessoa sem assinatura do governador... Governador foi viajar e eles mandam mais que o governador? E colocaram no jornal..Que piada dessa gente, essa prefeitura também tá virado numa turma de aspone. E o prefeito continua ficha suja, cade o MP? Parabéns vereador.

    ResponderExcluir