Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ALERTA: PREFEITURA AUMENTOU OS GASTOS COM PESSOAL EM MAIS DE 20 MILHÕES



Dado alarmante foi apurado pelo Vereador WILSON PAESE, no desempenho das suas atividades: atualmente a Prefeitura Municipal gasta mais de R$ 53 milhões ao ano com despesas de pessoal, enquanto em maio de 2009, tal valor era de pouco mais de R$ 32 milhões. O  que significa aumento de mais de 20 milhões de reais no curto período de 4 anos.

Segundo PAESE, o aumento vem crescendo de forma geométrica e, com os indicativos de que Videira terá uma diminuição na sua arrecadação, poderá significar descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, trazendo diversos prejuízos ao Município.

Na análise do Parlamentar, aproximadamente metade do valor é gasto com servidores que fizeram concurso público, o restante, na maior parte, diz respeito ao pagamento de funções/cargos comissionados e contratados sem concurso público.
Sem dúvida é um modelo de Administração na contramão de um Município que atravessa dificuldades financeiras e tem sérias carências em diversas áreas, em especial na saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento.

Não fossem os investimentos feitos pelo Governador do Estado e pelo Governo Federal, Videira teria pouco a contar nos últimos anos, avalia PAESE.

O vereador lembrou que no início do ano apresentou denúncia envolvendo servidores comissionados em desvio de função, dentre eles a que ocupa o cargo de gerente de transportes na Educação, quando na verdade trabalha, desde o ano de 2011, como secretária do Prefeito.

Tamanho desrespeito a Lei precisa ser combatido, ainda mais quando isso compromete o atendimento do interesse de todo o povo videirense", finaliza WILSON PAESE.

3 comentários:

  1. Por Videira, por SC, e por um Brasil melhor !! Continue assim Wilson !!

    ResponderExcluir
  2. Por essa e outras irregularidades é que o sr prefeito não consegue dar um aumento digno aos seus funcionários efetivos. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS.......

    VIDEIRA ESTÁ PARECENDO COM SÃO PAULO NA ÉPOCA EM QUE MALUF ERA PREFEITO.....KKKKK
    NÃO PARA PAESE......NA PRÓXIMA É NÓS.....

    ResponderExcluir