Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PAESE APRESENTA SOLICITAÇÕES EM PROL DA POLÍCIA MILITAR DURANTE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA



Sec. Adjunto da SSP/SC, Cel. PM Fernando R. de Menezes e Diretor Geral da SDR/Vda, Nery Frizzo

Na última semana PAESE foi até o Gabinete do Secretário de Segurança Pública na Capital, para apresentar solicitações visando auxiliar as atividades da Polícia Militar de Videira.

Durante o encontro, o vereador pode explanar acerca da necessidade de implantar a Polícia Comunitária em nosso Município, aproximando a polícia militar das pessoas e, com isso, proporcionando maior segurança para o povo videirense.

No caso de Videira, observadas as peculiaridades do efetivo da polícia militar e o tamanho do território, apresenta-se adequado que a polícia comunitária seja realizada por meio de base móvel, em veículo com características próprias, dotado de todos os recursos para prestar atendimento a população de forma itinerante, avalia WILSON PAESE.

PAESE, que tem familiaridade com o tema segurança pública, por ser delegado de polícia federal, explica que, dias antes da reunião, conversou com o Capitão FROEHNER, ocasião em que pode obter maiores dados para fundamentar a solicitação junto a cúpula da Secretaria de Segurança Pública.

Por fim, o Vereador lembra que para o desenvolvimento das atividades da Polícia Comunitária, é imprescindível a atuação, lado a lado, do Conselho Municipal de Defesa Civil e Segurança. 

Todavia, destaca PAESE, passados mais de 09 meses do mandato da atual administração, até o momento sequer foi publicado decreto nomeando os membros do conselho municipal de defesa civil e segurança para o ano de 2013, permanecendo em vigor decreto do ano de 2012, com nomeação de alguns membros que sequer fazem parte da atual Administração (veja o decreto).




Nenhum comentário:

Postar um comentário