Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

VEREADOR REQUER A REDUÇÃO DO VALOR DA PASSAGEM DO TRANSPORTE COLETIVO EM VIDEIRA








Na última sessão da Câmara de Vereadores (18/06/2013), o Vereador WILSON PAESE apresentou requerimento dirigido ao Prefeito Municipal Interino para que reduza o valor do bilhete de passagem do transporte coletivo em Videira.

Segundo o Vereador, no dia 31 de maio de 2013, o Governo Federal editou a Medida Provisória nº 617, onde foi reduzido a zero os impostos, PIS e COFINS, incidentes sobre a atividade de transporte coletivo urbano.

Como os impostos do Governo Federal são levados em conta no momento de fixar o valor das tarifas (passagens), pois integram os custos da empresa que presta o serviço, com a redução a zero dos mesmos, é imperioso que o valor da tarifa seja reduzido, na proporção da desoneração, aponta PAESE.

Segundo o Vereador, com a exclusão dos impostos federais, há uma redução de aproximadamente 4% (quatro por cento) no valor da tarifa, o que significa, de forma aproximada, R$ 0,10 (dez centavos) a menos no valor praticado atualmente em Videira.

Considerando que já se passaram quase 20 (vinte) dias desde a publicação da citada medida provisória e o Poder Executivo Municipal sequer sinalizou em rever os valores praticados, apresentei requerimento neste sentido. Lembrando que outros Municípios do Brasil, tais como, Londrina, Manaus, Vitória, Guarulhos, Porto Alegre e Blumenau, já reduziram o valor das tarifas, diante da exclusão dos impostos federais, explica o Vereador.









Nenhum comentário:

Postar um comentário