Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

FALTA DE INTERESSE DA ADMINISTRAÇÃO IMPOSSIBILITA A OPERAÇÃO DO AEROPORTO MUNICIPAL COM VÔOS REGULARES


Preocupado com a morosidade na conclusão dos atos administrativos necessários para que o Aeroporto de Videira possa receber companhias aéreas interessadas em operar vôos regulares, o Vereador WILSON PAESE, cumprindo os deveres do mandato que ocupa, apresentou há quase dois meses, requerimento, aprovado pela Câmara, solicitando que a ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, informasse o andamento do processo que se arrasta há aproximadamente 02 (dois) anos, objetivando atingir essa finalidade. 

Para surpresa de todos os vereadores preocupados com o desenvolvimento do Município, a ANAC informou que o processo encontra-se sobrestado (parado), desde o dia 16 de abril de 2012, em decorrência da Prefeitura não apresentar os documentos faltantes para apreciação do Processo. 

Isto é algo inconcebível, o povo videirense espera que seus administradores tenham como meta o desenvolvimento do Município por meio de ações na área de infraestrutura, como é o caso da implantação de transporte aéreo regular. Mas não é o que se observa, há mais de 01 (um) ano o processo que pode tornar isso possível esta parado porque o Executivo não apresenta os documentos que a ANAC solicitou, avalia PAESE. 

O vereador informa que Municípios como São Joaquim, Correio Pinto e Caçador já operam ou estão na iminência de operar vôos regulares, enquanto Videira sequer apresentou os documentos faltantes para regularizar a situação do seu aeroporto junto a ANAC.

Diante desse cenário, o Vereador WILSON PAESE apresentou requerimento dirigido ao Prefeito Municipal em exercício para que complemente os documentos faltantes, permitindo que Videira possa contar com vôos regulares o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário