Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

PAESE NOTICIA ATENDIMENTO MÉDICO NEGLIGENTE E COBRA PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO

Durante a Sessão ocorrida no último dia 19 de fevereiro, o Vereador Wilson Paese fez uso da palavra para noticiar graves fatos que envolvem o atendimento médico prestado no PAME 24 horas do Município de Videira (SC).
 
Segundo relatos recebidos, um dos médicos que realizava o atendimento na citada unidade, supostamente apresentava sinais característicos de uma pessoa sob efeito de álcool. Dentre inúmeras outras queixas acerca de fatos ocorridos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, destaca-se atendimento indigno, desatencioso e desrespeitoso, com diagnóstico precipitado, sem análise detida dos sintomas relados pelos usuários e realização de exames pertinentes, acarretando diagnóstico maculado por erro médico grosseiro. 
 
WILSON PAESE ressaltou que o atendimento médico nas unidades de Saúde do Município são prestadas por médicos de pessoa jurídica contratada pelo Município, ou seja, não são prestados por servidores públicos, cabendo ao Chefe do Executivo, velar para que o serviço seja prestado de forma adequada, apurando denúncias de eventuais defeitos na prestação do serviço, especialmente por se tratar de tema afeto a saúde, com repercussão no direito fundamental a vida, sob pena de eventualmente responder por omissão.
 
Diante de fato, o vereador apresentou indicação para que seja instaurada sindicância apurando o ocorrido. Com a indicação, WILSON PAESE forneceu as datas e os períodos em que os fatos supostamente teriam ocorrido, bem como sugeriu, como linha inicial de investigação, sejam ouvidos os usuários do PAME 24 horas, naqueles dias e períodos, conforme os registros de atendimento.  
 
Por fim, como o modelo de acompanhamento da prestação de serviços médicos mostrou-se deficiente, solicitou seja implantado método simples e claro, a disposição dos usuários, capaz de efetivamente avaliar a qualidade do serviço prestado.

2 comentários:

  1. Parabéns Wilson!!!!!!!!! Esse é o papel de um vereador!

    ResponderExcluir
  2. muitas outras coisa estao acontecendo....e ninguem faz nada

    ResponderExcluir